quinta-feira, julho 12, 2007

O Cristo Redentor é uma maravilha!


A estátua do Cristo do Redentor foi eleita neste sábado, 07/07/07, uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. A divulgação dos campeões foi feita em Portugal, no Estádio da Luz, sede do Benfica. O ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, recebeu a placa comemorativa em nome dos brasileiros. A eleição recebeu mais de 90 milhões de votos pela internet, mas os números finais ainda não foram apresentados.

*
Integram o time das sete novas maravilhas a Muralha da China, a Cidade de Petra (Jordânia), o Cristo Redentor, a cidade inca de Machu Picchu (Peru), a pirâmide de Chichen Itzá (México), o Coliseu de Roma (Itália) e o Taj Mahal (Índia).


No dia seguinte, domingo, às 11h, o governador Sergio Cabral, junto ao secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, e representantes da igreja católica e dos movimentos que apoiaram a votação, participaram de uma missa de ação de graças na estátua para comemorar a escolha.

O governador festejava:
- É uma vitória que eleva ainda mais o Rio de Janeiro como um dos destinos mais desejados e admirados do mundo -, disse.

De acordo com Eduardo Paes, o resultado da eleição veio em um momento especial:
- A cidade vive um momento de altíssimo astral. O prêmio é extensivo à paisagem no seu entorno. Nenhuma das outras eleitas têm uma moldura tão bonita como o Cristo Redentor - avaliou o secretário.


O cardeal do Rio, Dom Eugênio Salles, presidiu a celebração:
- Ele está de braços abertos, é um abraço. Essa bênção se estende a toda a cidade, ao estado e ao país -, disse.

*

Autor: TurisRio

Nenhum comentário: